LesB Indica | Riverdale – um drama teen com representatividade LGBTQIA+

Baseada nos personagens de “Archie Comics”, um famoso quadrinho, “Riverdale” é do canal norte-americano The CW que estreou em 2017. Produzida por Roberto Aguirre-Sacasa (“Glee” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”), a série é uma mistura de drama adolescente e mistério.

LesB Indica | As Horas – longa-metragem elogiado pela crítica que merece sua atenção

“Riverdale” apresenta a vida cotidiana de um grupo de amigos formado por: Archie Andrews (K.J. Apa), um jogador de futebol apaixonado por música; Betty Cooper (Lili Reinhart), uma garota inteligente com uma paixonite escondida pelo melhor amigo; Veronica Lodge (Camila Mendes), uma patricinha que acabou de chegar de Nova York; Jughead Jones (Cole Sprouse), um garoto com inclinações filosóficas; e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), uma garota rica, manipuladora e às vezes, malvada.

A história se inicia quando a tranquila e pacata cidade chamada Riverdale vira de cabeça para baixo assim que o corpo de Jason Blossom (Trevor Stines) é encontrado, um garoto popular, rico e membro da família mais poderosa do local. Ele era irmão gêmeo de Cheryl Blossom, uma personagem apresentada como fútil e fria na primeira temporada que, ao longo das produção, é demonstrado o verdadeiro motivo dela se comportar desta forma.

Review | Gatunas – Segunda Temporada

Líder de torcida e com habilidades de arco e flecha, o que é totalmente surpreendente, a personagem de Petsch é um verdadeiro presente a comunidade feminina LGBTQIA+. Ela é uma garota que possui condutas questionáveis em toda série, mas ainda assim, é cativante ao ponto de fazer com que o público a ame. Cheryl pode ser considerada uma das personagens de “Riverdale” que possui o background mais bem construído, em que todas as suas ações são resultado do meio que vive e foi criada.

A produção teen é sobre amizade, família e amor, tudo isso através de adolescentes que se comportam como jovens adultos, mas no fundo só estão tentando descobrir seus lugares no mundo. “Riverdale” conseguiu evoluir e chegar a ter quatro temporadas, muitas vezes com dramas desnecessários e mistérios com soluções duvidosas, mas ainda assim, merece uma chance pela história de seus personagens e sua incrível paleta de cores. Além disso, na segunda temporada, ela desenvolve um relacionamento amoroso com Toni Topaz (Vanessa Morgan), um casal que vai roubar seu coração.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *