LesB Indica | One Day at a Time é muito mais do que uma série de comédia

One Day at a Time” é uma comédia da Netflix lançada em 2017 e baseada em um sitcom dos anos 90 de mesmo nome. A história segue Penélope (Justina Machado), uma veterana de guerra, enfermeira e mãe solteira de descendência cubana que divide o seu tempo entre o trabalho e criar os seus dois filhos Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz), e que para isso conta com a ajuda de sua mãe Lydia (Rita Moreno).

Na Estante | A Bela Estação

Assim a primeira vista a série pode parecer ser só mais uma série de comédia, mas “One Day at a Time” não é somente isso. Sempre com um ótimo humor, a atração toca em assuntos muito importantes como homofobia, xenofobia, feminismo, religião, entre outros. Com um dosada carga dramática, também acompanhamos a luta de Penélope contra o estresse pós-traumático, depressão e como se adaptar a vida pós-guerra, apresentando, entre outras coisas, a luta dos ex-soldados para conseguir uma simples consulta médica.

A origem cubana dos personagens está presente em todos os episódios e traz consigo discussões importantes sobre a luta dos imigrantes para sair de seus países e se adaptar a um mundo completamente novo, além de mostrar a importância em manter sua identidade cultural, independente de onde esteja.

Resultado de imagem para one day at a time

Como contraposto a família temos Schneider (Todd Grinnell), um homem branco, de classe média alta que é dono do prédio onde a família mora. Seus problemas do dia-a-dia geralmente surgem para servir de contraste com os dilemas enfrentados pela família de cubanos.

Em sua primeira temporada, “One Day at a Time” estabeleceu bem a base para os seus personagens e na segunda vimos o potencial que a série possui. Além de um ótimo roteiro e produção, a série se beneficia muito também com o seu elenco que além de contar com Rita Moreno que traz em seu currículo um Oscar, um Emmy, um Grammy e um Tony, temos Justina Machado que consegue trazer todas as camadas e dificuldades da sua personagem. O elenco adolescente também não fica atrás, principalmente Isabella que faz um ótimo trabalho em momentos sensíveis para a personagem.

Pro Mundo (Out!) | Elena Alvarez e a representatividade lésbica na televisão

One Day at a Time” é muito mais do que uma série de comédia, ela consegue trazer, para além das piadas, assuntos que estão em pauta e construir personagens realmente importantes. Se você ainda não assistiu, corre lá na Netflix e confira as duas temporadas disponíveis.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo pra ver. Feminista, lésbica e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *