LesB Indica | Meus Dias de Compaixão (My days of Mercy) – longa com disputa ideológica aborda de forma leve relacionamento homoafetivo

Os opostos se atraem é uma frase que faz muito sentido quando se trata desta história

De um lado, Lucy (Ellen Page) e sua família fazem parte de um grupo de pessoas que protestam contra a pena de morte. No caso deles, a razão é bem pessoal: seu pai foi acusado de supostamente matar sua mãe. Já Mercy (Kate Mara) vem do lado oposto: filha de um policial que perdeu recentemente seu amigo e é a favor da pena de morte em presídios. Elas se veem e de primeira constatam os seus lados quanto a este assunto, mas nada que a atração das duas não pudesse superar.

LesB Indica | Disque Amiga Para Matar – série fantástica recheada de reviravoltas

Lucy vive com os irmãos. Ela ajuda a irmã mais velha a cuidar do caçula enquanto procuram formas de provar que o pai é inocente e não permitir que o pior aconteça. A família conta com a benevolência de um advogado especializado em ajudar pessoas que se encontram no corredor da morte e que tem um relacionamento com Martha (Amy Seimetz), a irmã citada anteriormente. Enquanto isso, Mercy é um mistério, o que se sabe dela é que trabalha em um escritório, é do Kentucky e adora a música “Mercy” da cantora Duffy.

O relacionamento das duas é de certa forma leve, mesmo com todos os problemas externos. E apesar de tudo isso, elas se tornam um escape uma para outra. Ellen Page e Kate Mara demonstram uma química incrível na tela o que se torna um atrativo ainda maior para ver o longa-metragem, apesar do pano de fundo ser uma disputa ideológica pesada.

Codinome Villanelle x Killing Eve: diferenças entre o livro e a série

O filme foi lançado em 2017, atingiu a marca de 94% no Rotten Tomatoes e é dirigido pela israelense Tali Shalom Ezer. O mesmo está disponível na plataforma de streaming do Telecine Play.

França Louise

França Louise

França, 25 anos, fã incondicional de Grey’s Anatomy. Mora em SP mas ama viajar. Viciada em livros de fantasia e romances policiais, espera um dia poder ter tempo de colocar a suas leituras e séries em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *