LesB Indica | Little Fires Everywhere – produção que explora o peso dos segredos familiares

Protagonizada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, “Little Fires Everywhere” é uma minissérie de drama baseada no livro “Pequenos Incêndios por Toda Parte” da autora Celeste Ng. Situada em Shaker Heights, Ohio, no final dos anos 1990, a produção apresenta o encontro entre duas famílias completamente diferentes e como as suas relações vão afetar a todos.

LesB Indica | O Verão de Sangaile – vencedor de Sundance merece ser visto

A primeira cena da minissérie é a casa de Elena Richardson (Witherspoon) em chamas e a partir daí acompanhamos os eventos que aconteceram até chegar este dia. Elena é uma mulher controladora e o verdadeiro exemplo de como as pessoas se comportam na pequena cidade, até que Mia Warren (Washington), uma artista, mãe solteira e enigmática chega neste universo com sua filha adolescente Pearl (Lexi Underwood), aluga uma casa pertencente aos Richardson e toda dinâmica das famílias muda.

LesB Saúde | Como questões de luto se relacionam com a população LGBTQIA+?

Pearl, que nunca se sentiu em casa, começa a fazer parte do cotidiano da família Richardson, fazer amizade e se identificar com seus três filhos: Moody (Gavin Lewis), Trip (Jordan Elsass) e Lexie (Jade Pettyjohn). Em paralelo a isto, a quarta filha, Izzy (Megan Stott), considerada a “mancha” da família começa a se encantar com Mia. As trocas de relações entre as famílias mexem com o equilíbrio e as duas mães se incomodam com os seus destinos entrelaçados.

Os mistérios da história se desenrolam com flashbacks e é impossível não associar as questões debatidas na produção com a vida real. “Little Fires Everywhere” apresenta diálogos poderosos sobre privilégio, maternidade e racismo, porém, peca nas discussões relacionadas à adoção, sendo totalmente desvalorizada e associada a nada.

5 webséries nacionais que você precisa conferir (Parte 2)

A minissérie possui oito episódios, e apesar de possuir uma narrativa lenta, “Little Fires Everywhere” explora o peso dos segredos no meio familiar, e através de uma atuação impecável constrói uma produção repleta de reviravoltas e uma história que merece ser assistida. Além disso, mostra uma paleta de cores e visual sensacional alinhado com os estilos dos anos 1990 e claro, diversas intrigas familiares e melodramas que merecem destaque.

A produção está disponível no streaming da Prime Video.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta