Depois de muito tempo esperando o mês de junho, também conhecido como pride month, ou mês do orgulho LGBTQ+, ele chegou. E juntamente a ele filmes aguardados pelo público de mulheres LGBTQ+. Portanto, separa o dinheiro para o ingresso e a pipoca, ou no caso de um específico aqui somente a guloseima, e vem conferir a lista com as datas:
Cinema
“Paraíso Perdido” – 31/05
Okay. Eu sei que 31 ainda é maio, porém, como é tão pertinho do mês de junho e a estreia deste longa-metragem é hoje decidi incluí-lo na lista.
Dirigido por Monique Gardenberg (“Ó Pai, Ó”), a produção brasileira conta a história da família de José (Erasmo Carlos) que gerencia o clube noturno Paraíso Perdido. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima dos mesmos quando é contrato para fazer a segurança do jovem Ímã (Jaloo), neto do personagem de Erasmo, que é frequentemente alvo de homofóbicos. Aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte.
Confira o trailer do novo documentário sobre a vida de Whitney Houston
“Oito Mulheres e Um Segrego” – 7/06
O filme de Gary Ross (“Quero Ser Grande”), que vem quebrando paradigmas na indústria cinematográfica ao trazer oito mulheres em uma única produção, é um spin-off do longa que teve George Clooney como protagonista, “Onze Homens e Um Segredo”. A história aqui se centraliza na personagem de Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean, que reúne um grupo de mulheres para realizar um roubo impossível no Met Gala, em Nova York.
“Desobediência” – 21/06
Um dos filmes mais comentados entre o público LGBTQ+ desde a estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), finalmente ganhou data de estreia no Brasil, pela Sony Pictures Brasil. Adaptado do livro de Naomi Alderman, e roteirizado e dirigido por Sebastían Lelio (vencedor do Oscar por “Uma Mulher Fantástica”), a produção mostra a história de Ronit (Rachel Weisz) que retorna para a comunidade judaica ortodoxa da qual foi expulsa, após receber notícias sobre a morte do pai. Lá ela reencontra Esti (Rachel McAdams), a amiga de infância com a qual teve uma relação, o que reacende a paixão de ambas enquanto exploram os limites da fé e da sexualidade.
Desobediência: divulgados trailer e cartaz nacional
Streaming
“Atômica” – 9/06
Adaptação dos quadrinhos de Anthony Johnston e Sam Hard, o longa-metragem que traz Charlize Theron como protagonista e tem direção de David Leitch (“Deadpool 2”) chega ao Telecine Play, plataforma de streaming dos canais Telecine, à 22 horas do dia 9 de junho. Passando-se durante a Guerra Fria, a produção conta a história da agente do MI6 Lorraine Broughton, que é enviada a Berlim para investigar um assassinato e recuperar uma lista de agentes duplos. Nesse perigoso jogo de espiões, ela precisa descobrir em quem pode confiar para reaver a lista e impedir novas mortes.
Deadpool 2 é elogiado pelo GLAAD por primeiro casal LGBTQ+ em filme de super-herói
-//-
E vocês, estão ansiosos para conferir estes longas-metragens?
Naluh
4 de junho de 2018 at 08:31
Atômica é ÓTIMO! super recomendo, apesar de deixar um gosto um pouco amargo na boca pela velha BYG trope. Charlize Theron fazendo filme de ação é tudo que a gente precisa, obg @ universo