Editorial | Bem-vindos ao LesB Out!

Em primeiro lugar, nós, do LesB Out! queremos dar as boas-vindas a todos vocês. O site, cuja ideia surgiu após algumas conversas aleatórias sobre a ‘Batwoman’ e ‘The Gifted’, trará conteúdo ligado a cultura POP (e mais para frente sobre alguns outros assuntos, mas deixaremos como surpresa, por enquanto) para o público feminino LGBTQ+.

Dizem por aí que o universo tem uma maneira engraçada de atuar e parece que em um dado momento, que escolheu propício, fez com que duas pessoas com a mesma ideia se conhecessem e a levassem adiante. Inspirado em sites norte-americanos e questionando a falta de conteúdo direcionado ao público feminino parte da comunidade LGBTQ+, no Brasil, que o projeto surgiu.

É fato que, devido às campanhas realizadas na internet, a voz dada através das redes sociais, especialmente, que estes telespectadores têm ganhado mais espaço dentro das produções audiovisuais, literárias, etc., assim como, a decisão de alguns artistas em assumir a sexualidade, o que, automaticamente, me remete ao filme “Com Amor, Simon”: o protagonista se questiona o motivo de uma pessoa LGBTQ+ ter que se assumir quando os que são heterossexuais não precisam, mas isto é assunto para outro momento.

Com a visibilidade crescendo, através de pessoas em posições de serem ouvidas que decidiram apoiar os movimentos e, também, devido ao público que busca levar suas vozes até aqueles que se encontram encabeçando tais produtos, que cada vez mais se tem tido personagens LGBTQ+ dentro das produções. Sabemos, entretanto, que nem tudo são flores e algumas dessas representações não são positivas, o que causa desconforto e uma busca incessante por conteúdos de qualidade.

Pensando em tudo isso, e mais a falta de um site do gênero brasileiro, que o LesB Out! nasceu. A ideia aqui é trazer tudo relacionado a Cultura POP, e mais outras como já disse anteriormente, que esteja relacionado ao público feminino LGBTQ+. Contudo, não seria justo que estes conteúdos fossem produzidos por pessoas que não estão inseridas, de fato, no assunto. Por esta razão tomamos a decisão de que nossas colaboradoras, assim como nós, criadoras, fossem mulheres LGBTQ+ também, afinal, quem melhor para falar do assunto, senão quem o vivencia?

Sem mais delongas, aqui teremos assuntos sobre séries de TV, filmes, quadrinhos, webséries, música e literatura, colunas e matérias relacionadas ao assunto, críticas e notícias. Este espaço é seu também para comentar, compartilhar, propor ideias, pois queremos ouvir ao público e o que deseja conferir por aqui. Espero que possamos atender as expectativas de todos vocês.

Eu sou Karolen Passos, jornalista, crítica há oito anos e bissexual. Amante de tudo relacionado a Cultura POP e com uma coleção de quadrinhos que cresce a cada semana. Também sou idealizadora do projeto ao lado da Myrella Oliveira, minha sócia. Ela é designer, estudante de publicidade e propaganda, lésbica e outra amante da Cultura POP.

Bom, mais uma vez, sejam muito bem-vindos ao LesB Out!

Karolen Passos

Karolen Passos

Karolen Passos é a co-criadora do LesB Out!. Jornalista e crítica há oito anos, ela já escreveu para diversos sites e hoje é uma das colaboradoras do CinePOP. Fã de séries desde Gilmore Girls, a carioca têm mais de 40 títulos na grade atual e uma coleção crescente de quadrinhos. Ela mora no Rio de Janeiro com Bruce Wayne, o BAT-CAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *