Avalance: o enemies to lovers que a gente merece

A série “DC’s Legends of Tomorrow” trouxe um dos casais mais amados da TV atualmente: Avalance. Formado pela dupla de mulheres poderosas Sara Lance (Caity Lotz) e Ava Sharpe (Jes Macallan) o casal conquistou espaço na série de forma sútil e apaixonante.

Ava era funcionária da Agência do Tempo e como as Lendas eram subordinados a Agência, ela e Sara tinham contato constante. O que parecia perfeito para as duas se apaixonarem acabou sendo o contrário. Elas eram declaradamente inimigas. A agente tinha a função de controlar as Lendas e a Capitã não queria e não podia trabalhar sob os olhos do governo.

Review | Control Z – quando olho por olho, dente por dente se torna real

É claro que diante de toda tensão que rolava entre as duas, inclusive, quando estavam lutando uma com a outra jamais seria em vão. A formação de Avalance foi o plot queridinho da TV: de inimigas a amantes. A convivência mesmo que forçada foi o suficiente para fazer com que elas se apaixonassem.

Entretanto, Sharpe tinha problemas com sentimentos, especificamente para entendê-los e se apaixonar pela irresponsável da Canário Branco estava fora de cogitação. Senhorita Lance por sua vez, estava saindo de uma situação extremamente dolorosa, não tinha muito tempo que sua irmã Laurel (Katie Cassidy) tinha morrido, então ela estava extremamente frágil e teve medo de se envolver a princípio, ainda mais com o histórico de Ava de sempre botar a Agência a frente das Lendas.

A relação foi mostrada de forma fluida sem que fosse forçado um desenvolvimento. Sara tinha imensas inseguranças devido as suas questões de ser uma assassina e ter sido trazida de volta dos mortos. Por muito tempo ela relutou em se entregar a Ava porque não se achava digna de receber o amor verdadeiro de alguém.

LesB Indica | Disque Amiga Para Matar – série fantástica recheada de reviravoltas

Isto fez com que a relação delas balançasse diversas vezes, além claro do fato da outra ser um clone. O que nos leva a outra questão fundamental na história deste casal: Sara sabia o que era o amor, se envolveu com Nyssa Al-Ghul (Katrina Law) pelo tempo em que esteve na Liga dos Assassinos, mas este relacionamento funcionou de uma forma injusta. Por conta de toda cultura da Liga, Sara saiu extremamente machucada, mas nunca esqueceu todas as coisas boas que sentiu. Quando ela e Ava se envolveram de verdade, ela conseguiu entender a leveza que existia no amor. Por outro lado, a segunda estava descobrindo tudo com a Capitã. Ela não fazia ideia do que aquele amontoado de sentimento significava, mas entendeu quando Lance se fez um lugar seguro em que ela poderia morar e confiar.

Avalance é doce e sútil. Os conflitos são parte da relação, mas elas aprenderam que acima de tudo a cumplicidade é parte importante da base que as mantém de pé. Elas tiveram importantes amadurecimentos juntas. Ava cedeu, entendeu que não poderia controlar tudo na vida e que o amor, por exemplo, era uma das coisas incontroláveis. Sara superou o passado sombrio, enfrentou sua escuridão e seu vazio interno e preencheu com todo amor e segurança que Sharpe tinha a oferecer.

Review | The Bold Type – Quarta Temporada (Parte 1)

Hoje, além de namoradas, elas são parceiras de luta. Sara confia sua vida em Ava e vice e versa, mas não de uma maneira bruta. É que elas sabem que independente do mal que enfrentem fora da Waverider uma vai sempre lutar pela outra e pelo time. Não é à toa que elas compartilham a liderança da equipe. Co-captains for life.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

2 comentários em “Avalance: o enemies to lovers que a gente merece

  • 13 de junho de 2020 em 01:58
    Permalink

    Gostaria de parabenizar a autora pelo texto. Excelentes palavras para definir o início do relacionamento das duas e a evolução do casal. Sou fan de Legends e amei seu texto. Obrigada!

    Resposta
  • 17 de junho de 2020 em 09:37
    Permalink

    Perfeito, belo texto , amo de mais legends of tomorow e avalance casal leve e apaixonante , so falta o casamento

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *