5 webséries nacionais que você precisa conferir

As produções de séries com formato específico para a web vêm crescendo bastante ao longo dos anos, e no Brasil isso não seria diferente. Com isso, surgiram algumas produções para o público LGBTQ+, trazendo a representatividade positiva que quase não temos na TV aberta, por exemplo.

Na Estante | Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas

Pensando nisso, separamos uma  lista com cinco webséries nacionais com temática LGBTQ+ que vocês precisam conferir o quanto antes.

RED

Protagonizada pelas atrizes Ana Paula Lima (Liz) e Luciana Bollina (Mel), “RED” foi lançada em 2014, na plataforma de vídeos Vimeo, e carrega o posto de primeira web série brasileira com temática lésbica. Conta a história de duas atrizes que se conhecem em um set de filmagem de um curta metragem e acabam levando para a vida real o romance que vivem na ficção.

Entrevista com Viv Schiller, roteirista e produtora da web série RED

A websérie se encontra atualmente em sua quarta temporada.

Confira aqui.

Esconderijo

Esconderijo” é protagonizada pelas atrizes Tatiana Fernandes e Mirela Pizani, e conta a história de Raquel e Malu, que se reencontram oito anos após o fim do seu relacionamento, o que acaba despertando sentimentos que desafiam a razão.

Review | Esconderijo – Primeira Temporada

A websérie está em sua segunda temporada no YouTube e conta com episódio mais longos, a pedidos dos fãs que a acompanham.

Confira aqui

A Melhor Amiga da Noiva

A produção “A Melhor Amiga da Noiva” é protagonizada e escrita pelas atrizes Natalie Smith e Priscilla Pugliesi, que vivem o casal Juliana e Fernanda em uma história cheia de idas e vindas. A websérie teve mais de sete milhões de visualizações em sua primeira temporada e foi um sucesso também em outros países como Estados Unidos, Chile e Argentina.

Confira aqui.

Além de Alice

Além de Alice” foi lançada em 2017 e segue a história de duas mulheres que se conhecem na praia e a partir daí tentam viver uma história de amor. Por conta de divergências com a roteirista e diretora, o elenco foi substituído em sua segunda temporada.

Entrevista com Ana Paula Lima e Luciana Bollina da web série RED

Confira aqui.

SEPTO

A websérie “SEPTO” mostra a história de Jéssica (Alice Carvalho) que começa a repensar sua vida ao encontrar Lua (Priscila Vilela). Produzida no Rio Grande do Norte a produção levou o prêmio de “Melhor Elenco de Drama”, no Rio Web Festival.

LesB Saúde | 6 dicas sobre prevenção sexual

Confira aqui.


O custo por cada temporada é realmente baixo, contudo, essas produções utilizam de financiamento coletivo para que possam colocar suas séries no ar, e em troca oferecem algumas recompensas para os fãs. Portanto, se você se apaixonou por alguma e gostaria de continuar a assistir, procure saber como ajudar a manter a sua série favorita no ar.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo para assistir. Feminista, bissexual e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *